3 DELÍCIAS PARA ADOÇAR A VIDA!

Postado por Ilustramor® 13/12/2017 0 Comentários DICAS,RECEITINHAS,

 

A gente sabe o quanto doce é bom. O quanto traz alegria, bem-estar!

Como tudo na vida, precisa de moderação, claro. Mas você também não precisa se privar do que sente vontade ou te faz bem simplesmente por um padrão social. Ou pela necessidade de uma dieta chata, sem cor e sem amor. Mesmo para quem tem restrições, sempre há uma opção incrível de preparar o que gosta, da melhor forma e sem culpa. É só buscar, se inspirar, criar e se aventurar na cozinha. É uma terapia, de verdade!

 

Veja 3 gostosuras que escolhemos a dedo pra você experimentar. Práticas e boas para qualquer hora do dia!

 

 

1. Mousse de chocolate

 

 

Uma versão diferente, simples e melhor do que você imagina. Pode confiar, rs.
A base dessa mousse é abacate: um ingrediente com gordura boa, valor nutricional bom e por isso também pode ser consumido no café da manhã, com frutas e até uma granola. Bem geladinho. Inclusive, perfeito para começar o dia nesse verãozão!
Para uma sobremesa depois do almoço ou jantar, você pode variar. Servir apenas com chocolate, uma calda de café ou o próprio cafezinho acompanhando (dá até vontade, hehe). Experimenta, vai!

A receita mais legal que encontramos dessa sugestão foi a da Raiza Costa do Dulce Delight e Rainha da Cocada, no GNT! Coincidência ou não, o estilo dela também nos encanta :D
Confere lá: https://www.youtube.com/watch?v=j3P3U4xkGwQ

 

 

2. Bolo de tapioca

 

 

Uma paixão antiga, com gosto de casa de vó.. <3 tem algo melhor do que saber que ele é denominado “o bolo mais fácil do mundo”? hahaha. É pra se jogar já!
Assiste aí a receita com a Dani Noce no Bigode na Cozinha, divirta-se, corre pro supermercado, e depois vai ser feliz na sua cozinha! Ah! Convida a gente pra comer também, rs!
- https://www.youtube.com/watch?v=_CfK902Y3oU

 

 

3. Cookies!

 

 

No café da manhã, da tarde, com chá, no lanche, depois do jantar, antes de dormir, pra dar de presente. Enfim, é afeto em forma de comida!
Você encontra milhares de receitas diferentes nos livros e internet. Por isso, dessa vez separamos uma sugestão vegana pra você: https://www.youtube.com/watch?v=rEyb0jqrPFA e ó, independentemente do seu perfil de alimentação, vale a pena experimentar, ta?

 

 

Seja feliz, leve, viva sem culpa e carregue pequenas doses de doçura com você, sempre.

 

Um grande beijo! <3

 

Deixe um comentário